quinta-feira, 11 de junho de 2009

Explicando

Sabe, é que eu teimo insistindo freneticamente em tentar me explicar em tudo.
Perturbando e dificultando.
E quando eu tento me explicar, eu fico me explicando complicando insanamente.
Eu fico atrapalhada na busca de explicação, fico pequena.
Por que me explicar o motivo de eu explicar?
Eu não devo ter explicado pra mim o motivo de eu me explicar.
Ou será que eu não entendi a explicação?
Não me explico direito porque ninguém é perfeito, muito menos eu.
Há sempre um jeito simples de simplificar
Só que o simples às vezes é tão complicado de se explicar
De tanto me explicar eu me complico
Há coisas sem explicação, mas, mesmo assim, eu explico.
Explicar o inexplicável e descomplicar o complicado. Árduas tarefas.
Na minha cabeça sobram barras de espaço, sobram linhas e faltam explicações.
Sempre há palavras, e nem sempre explicação.
Se explicar é a forma de se entender: Se mais me explico, mais me complico.
Eu não entendi, não expliquei e não consigo te dizer.
Entendeu?

Um comentário:

Liana disse...

entendi!kkkk Pq eu tb sinto esa angústia...esse mix de lucidez e insanidade! Mto bom, parabéns. Seus "devaneios" traduzem e exprimem muita coisa que as pessoas sentem mais têm dificuldade de escrever... vc faz isso com muita facilidade, inteligência, criatividade e audácia!

"Não tenha medo: nem tudo tem explicação. Há mistério em quase tudo, nem todo veludo é azul. O coração sempre arrasa a razão, o que é preciso ninguém precisa explicar. O mundo é muito grande pra quem anda de avião, pra quem anda sem destino ele cabe na palma da mão. O coração sempre arrasa a razão, o que não tem explicação ninguém precisa explicar. O sol ainda se levanta no meio de tanta confusão, no meio da madrugada ele ilumina o japão. O coração nunca cansa da canção, o que tá escrito na canção ninguem precisa aceitar."